Open top menu
terça-feira, 10 de março de 2015







1. A Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) foi fundada em 1958. Três anos depois, em 1961,criou-se o centro espacial norte-americano Johnson Space Center.
2. O local funciona como núcleo de pesquisa, realização e comando de voos tripulados. Também abriga o MCC (Centro de Controle das Missões), que gerencia todas as atividades que acontecem na Estação Espacial Internacional e todas as missões espaciais.
3. A primeira equipe de astronautas do Johnson Space Center se formou em 1959. Todos os sete membros tinham menos de 1,79 metro de altura.
4. Até 2011, haviam sido treinados pelo instituto 339 astronautas, entre eles Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua.
5. O centro espacial foi aberto ao público em 1992. A área de visitantes, que tem 17 mil metros quadrados, é um projeto da Walt Disney Imagineering que custou 70 milhões de dólares. Todos os anos, passa pelo menos um milhão de turistas por lá.
6. Possui um memorial em homenagem aos astronautas mortos nos acidentes com os ônibus espaciais Challenger (1986) e Columbia (2003). Cada árvore do monumento representa um vida perdida.
7. É o maior depósito de pedras lunares do mundo. São 392 kg de rochas trazidas por seis missões espaciais entre os anos de 1969 e 1972.
8. Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a estudar no Johnson Space Center. Depois do curso, o paulista natural de Bauru virou tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB).
9. Em 2007, um grupo de engenheiros da Nasa publicou um livro que explica os passos que os habitantes da Terra devem seguir para se defender de um ataque alienígena.
10. A nave espacial Discovery, projetada e construída pela Nasa, é o foguete mais viajado da história. Durante sua vida útil - de 1984 a 2011 - realizou 39 missões espaciais.
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários