Unhas bonitas e bem cuidadas são muito valorizadas. Existem inúmeros produtos desde esmaltes das mais diversas cores, cremes fortalecedores, unhas postiças etc.
Algumas pessoas parecem levar essa parte do corpo humano bem a sério, outras nem tanto, mas ninguém pode negar o protagonismo das unhas em algumas situações, como as que você vai ver agora:
1. O assassino que voltou no tempo
Em alguns crimes o material genético encontrado debaixo das unhas da vítima pode revelar o criminoso envolvido. Foi o que aconteceu com uma mulher assassinada em Londres. O material encontrado debaixo das suas unhas indicou que ela poderia ter lutado contra o seu agressor.
Uma amostra do material foi analisado e a identidade do agressor foi encontrada. O único problema foi que o culpado identificado tinha se matado brutalmente três semanas antes da mulher morrer. Será que ele tinha feito uma viagem ao futuro? Bem, não exatamente. Autoridades passaram dois anos tentando resolver o dilema,no fim descobriram que o DNA estava presente nos equipamentos utilizados para coletar as amostras. Tudo não passou de uma má higienização dos instrumentos usados na cena da morte do homem e, depois, para analisar o material debaixo das unhas da mulher.
2. Unhas que crescem sobre a pele
Uma estudante universitária teve uma reação alérgica aos remédios que tomou depois de um ataque de asma. Em poucos meses, ela foi atingida por uma debilitante de pele que não só fez com que ela perdesse seu cabelo e deixou cicatrizes por todo o corpo, mas também fez crescer as unhas de seus folículos capilares.
Os médicos determinaram que ela produz 12 vezes o número de células da pele por folículo de cabelo, o que acaba sufocam o epitélio. Dessa forma, ao invés de cabelo, seus folículos produzem unhas.
3. Unha para prevenir estupro
Você já deve ter ouvido uma recomendação da sua mãe para não aceitar bebidas oferecidas por estranhos. Parece chatice, mas ela tem razão. Além de bebidas com drogas e soníferos serem usadas como tática em diversos golpes, elas também são utilizadas por estupradores. Eles oferecem a bebida adulterada para alguém, ou adulteram a bebida da pessoa sem que ela perceba, e, depois da vítima estar fora de si, sem forças ou desacordada, os criminosos cometem o abuso.
Para tentar oferecer uma estratégia contra esse tipo de crime, criadores da Undercover Colors criaram um produto que pode ajudar as pessoas a se defenderem desse problema. A empresa desenvolveu um esmalte capaz de detectar drogas. Para descobrir se as drogas foram colocadas na bebida, basta manter o dedo no líquido. Se o esmalte mudar de cor, a bebida foi adulterada.
4. O crime da unha feia
Na Flórida, uma mulher ligou para a emergência quatro vezes (isso mesmo, quatro vezes) porque as suas unhas foram cortadas muito curtas e ela acabou discutindo com a manicure. Quando um policial chegou até a sua casa, ela ligou para a linha de emergência de novo, reclamando que o policial era um inútil, já que ele afirmou que ela não podia apresentar queixa. A mulher, então, ligou para o 911 mais duas vezes, que ela disse ter sido por acidente, porque ela discou os números com os nós dos dedos. Isso foi o suficiente para as autoridades prenderem a mulher sob a acusação de uso indevido do sistema.
0 comentários